10 aplicativos gratuitos para o agronegócio

O AgroAPP é o aplicativo com informações técnicas do agro mais completo do mercado

A evolução tecnológica revolucionou o agronegócio, fornecendo ferramentas essenciais para o sucesso na produção agrícola. O uso de aplicativos dedicados oferece informações precisas, soluções para desafios específicos e conectividade essencial entre produtores e recursos vitais. Aqui estão dez aplicativos para o agronegócio:

AgroApp

O AgroApp é um dos aplicativos para o agronegócio que está disponibilizado no mercado. Ele democratiza informações técnicas vitais para produtores e agrônomos, fornecendo dados precisos sobre cultivos variados. No AgroApp você encontra todas as informações para sua tomada de decisão nos cultivo de algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, feijão, girassol, milho, pastagens, soja, sorgo, tomate e trigo.  No app, você encontra informações sobre pragas, doenças, sementes, daninhas. Além de ferramentas e calculadoras para auxiliar no campo e uma comunidade  por onde o usuário pode tirar dúvidas. O AgroApp também traz notícias do agro atualizadas e cotações das principais culturas.

Pasto Certo

Esse aplicativo para o agronegócio permite acesso rápido e integrado às características das principais forrageiras tropicais, ajudando na identificação e fornecendo recomendações de uso. Com esse aplicativo é possível identificar e diferenciar as cultivares e se informar sobre as principais recomendações de uso e restrições de cada cultivar.

AccuWeather

Oferece previsões precisas e alertas de tempestades em tempo real, permitindo acompanhar mudanças climáticas e temperaturas locais. Previsão de tempo precisa e confiável ao seu alcance e sempre em tempo real com a tecnologia superior accuracy™. Tempo local e alertas de tempestade estão na palma da sua mão, enfim até em dias de sol o tempo pode mudar.

Booster Agro

Com esse aplicativo o usuário pode visualizar e comparar diferentes previsões do tempo na localização exata da propriedade.  A plataforma permite também monitorar o desenvolvimento e a saúde da lavoura com imagens de satélite e índices, como NDVI. Além disso no app, o produtor tem acesso à mapas de chuvas registradas por outros usuários de diferentes regiões e também à informes climáticos exclusivos por região

Grão Direto

Uma plataforma  de comercialização digital desenvolvida pela Embrapa que conecta compradores e vendedores de grãos, facilitando transações entre diversos agentes do mercado. A agtech atende agricultores e compradores de grãos, incluindo fábricas de ração, cooperativas, tradings, armazéns, corretores, confinamentos de gado e granjas.

Custo Fácil

Ferramenta simples para gestão de granjas, auxiliando na estimativa de custo de produção, rentabilidade e gestão financeira.  Com ele é possível organizar os dados e gerar as informações necessárias para estimar o custo de produção, a rentabilidade e a geração de caixa dos integrados nos sistemas de produção de frangos de corte, de leitões e de suínos em creche e terminação.

Aegro

Um dos aplicativos voltados paro o agronegócio mais populares é o Aegro.  Líder de gestão rural que permite registro de atividades mesmo offline. Com ele, você pode: registrar atividades diretamente do campo, mapear e medir áreas dos talhões, planejar, registrar e controlar atividades da sua fazenda, registrar observações com geolocalização e fotos, controlar os abastecimentos e as manutenções de máquinas, registrar leitura de pluviômetros e acompanhar a quantidade acumulada de precipitação na safra, realizar o monitoramento de pragas e doenças (MIP) além de visualizar o estoque da fazenda.

GPS Field Area Measure

Ferramenta útil de medição para áreas agrícolas, permitindo marcação precisa de áreas, medições editáveis e rastreamento GPS para delimitação de territórios. O app oferece  marcação rápida de área/distância, modo marcador inteligente para colocação de pontos com super precisão, medidas salvas e editáveis, medidas agrupadas e nomeadas, possível desfazer todas as ações de medição, rastreamento GPS através de percurso a pé/veículo em torno dos limites/diretórios para medir automaticamente.

$uplementa Certo

O $uplementa Certo é uma aplicativo para avaliação de custo/benefício da suplementação na seca e é fruto da parceria Embrapa Gado Corte e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. É a primeira aplicação para dispositivos móveis da Embrapa para ajudar o produtor rural na tomada de decisão da nutrição de bovinos de corte.

Bioinsumos

O aplicativo oferece aos usuários as opções de bioinsumos cadastrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Catálogo Nacional de Bioinsumos, além de informações relevantes a respeito do emprego de insumos biológicos na agricultura. A tecnologia ajuda fornecedores e usuários de insumos biológicos a encontrar produtos seguros e com procedência. O app é organizado em duas partes: inoculantes e pragas. Esses aplicativos representam um avanço significativo no suporte técnico, gestão, e tomada de decisão para o agronegócio, contribuindo para uma produção mais eficiente e sustentável.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário