Agrofit: conheça o banco de dados de defensivos agrícolas

O Agrofit traz informações sobre produtos registrados para consulta no campo

Muitas vezes, na hora da tomada de decisão, o profissional do campo precisa consultar a bula de algum defensivo agrícola e não sabe onde recorrer. Saiba, que o governo brasileiro possui uma plataforma para auxiliar nessa busca: o Agrofit. Essa ferramenta, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, é um banco de dados para o registro e acompanhamento de defensivos agrícolas. Esses produtos, sejam químicos, biológicos ou físicos, têm papel no controle de pragas, doenças e plantas daninhas que afetam as plantações. O Agrofit garante a segurança, eficácia e legalidade desses produtos, desempenhando um papel crucial na gestão agrícola.

Neste artigo, falaremos sobre esse banco de dados de defensivos, a importância dele e como utiliza-lo. Continue lendo para obter mais informações.

O que é o Agrofit

O Agrofit é um banco de dados desenvolvido pelo MAPA com o objetivo de regulamentar e fiscalizar o uso de defensivos agrícolas no país. Essa plataforma permite o registro, a análise e o acompanhamento de produtos, seus componentes e afins, além de controlar sua comercialização e uso. Por meio do Agrofit, é possível acessar informações detalhadas sobre os produtos registrados, como suas composições, recomendações de uso, toxicidade e restrições legais.

Agrofit é um banco de dados do MAPA para consulta de defensivos agrícolas

 

Como acessar

Para acessar o Agrofit, basta utilizar a plataforma online disponibilizada pelo MAPA. Por meio da ferramenta, é possível acessar o banco de dados com  informações detalhadas sobre os defensivos agrícolas registrados.. Agricultores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, pesquisadores e demais interessados podem realizar pesquisas específicas sobre produtos, empresas fabricantes e registros, facilitando a tomada de decisões no manejo integrado de pragas e doenças. Na busca, o usuário pode optar por:

  • Pragas
  • Ingredientes ativos;
  • Produtos formulados;
  • Produtos técnicos;
  • Relatórios.

Importância

O Agrofit é uma importante ferramenta, porque garante aplicações mais controladas que seguem as normas fitossanitárias brasileiras auxiliando produtores rurais e profissionais do campo a fazerem escolhas a acertadas na hora da tomada de decisão. Ou seja, o Agrofit traz um banco de dados atualizado com informações técnicas validadas sobre todos os defensivos agrícolas registrados no Brasil, contribuindo para boas práticas na agricultura brasileira.

AgroApp: Aplicativo que reúne o banco de dados do Agrofit na palma da mão

Agroapp traz todas as informações do Agrofit organizadas na palma da mão

Uma das características mais importantes do AgroApp – aplicativo com informações técnicas agrícolas- é a sua constante atualização de informações. Ele se baseia no banco de dados do Agrofit. Dessa forma, o AgroApp garante informações atualizadas sobre os produtos agrícolas, facilitando a tomada de decisão no campo.

Culturas agrícolas e produtos cadastrados

Atualmente, o AgroApp conta com informações sobre 25 culturas agrícolas diferentes. São mais de 3849 produtos já cadastrados no banco de dados do aplicativo, todos organizados por cultura correspondente. Isso significa que os usuários têm acesso a uma ampla gama de informações sobre os produtos mais adequados para cada tipo de cultura, tudo na palma da mão.

Agroapp tem informações sobre várias culturas agrícolas

Facilidade de busca e consulta

Uma das vantagens do AgroApp é a sua facilidade de uso. Ele fornece informações de forma organizada, permitindo uma busca rápida e eficiente. Todas as informações necessárias para a tomada de decisão no campo estão disponíveis no aplicativo, facilitando a vida do trabalhador rural.

Atualizações constantes por uma equipe técnica especializada

As informações do AgroApp são atualizadas regularmente por uma equipe técnica especializada. Esses profissionais estão sempre atentos a mudanças no regramento, exclusão e inclusão de novos produtos, bem como mudanças nas recomendações. Dessa forma, o AgroApp garante informações precisas e atualizadas, auxiliando os usuários a tomar decisões mais assertivas no campo.

Em resumo, o AgroApp é uma ferramenta indispensável para quem trabalha no campo. Com informações técnicas atualizadas e de fácil acesso, ele se torna um aliado poderoso na busca por melhores resultados na agricultura. Experimente o AgroApp e otimize suas decisões agrícolas hoje mesmo!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário